Vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população em Rancho Alegre D’Oeste a partir de segunda-feira

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população em Rancho Alegre D’Oeste a partir de segunda-feira
A partir da próxima segunda-feira (29), a vacinação contra a Influenza (gripe) estará disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade em Rancho Alegre D’Oeste. A ampliação da campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da comunidade durante o período de maior circulação dos vírus respiratórios.
A imunização será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Sala de Vacina da Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF) de Rancho Alegre D’Oeste. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores procurem a unidade levando um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação.
A vacina contra a Influenza é gratuita, segura e representa a principal forma de prevenção contra a gripe, reduzindo significativamente o risco de complicações, internações e óbitos causados pela doença.
Além da população em geral, a campanha continua contemplando os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, entre eles profissionais da saúde, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores da educação, povos indígenas, pessoas em situação de rua, integrantes das forças de segurança e salvamento, militares das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e de longo curso, portuários, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.
Também fazem parte do público-alvo pessoas com doenças crônicas, condições clínicas especiais e deficiência permanente, grupos que apresentam maior risco de desenvolver formas graves da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é uma atitude de responsabilidade coletiva, contribuindo para reduzir a circulação do vírus e proteger principalmente crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade.
Com o slogan “Proteja você e sua família!”, a administração municipal convida todos os moradores a aproveitarem a ampliação da campanha e manterem a vacinação em dia. A expectativa é elevar a cobertura vacinal no município e garantir mais saúde e qualidade de vida para toda a população durante o inverno.

Fonte: Da Assessoria

Rolar para cima