
Durante sessão realizada nesta segunda-feira (7), os vereadores aprovaram por unanimidade uma reposição salarial de 7,5% para todos os servidores públicos municipais de Goioerê. O projeto, encaminhado pelo prefeito Pedro Coelho, prevê 4,87% de reposição inflacionária dos últimos 12 meses, acrescidos de 2,63% de ganho real.
Segundo o texto aprovado, o reajuste entrará em vigor já a partir do dia 1º de abril, beneficiando tanto servidores efetivos quanto comissionados. A medida visa assegurar a recuperação do poder aquisitivo dos servidores diante da inflação acumulada e proporcionar um aumento adicional real, reforçando a valorização do funcionalismo público local.
O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Rafael Neto, destacou a importância da aprovação do projeto, ressaltando o impacto positivo para os servidores municipais. “Trata-se de uma medida importante que beneficia todos os servidores, garantindo uma justa correção salarial e um pequeno ganho real”, afirmou.
Joaquim também explicou que o projeto foi votado em regime de urgência, com uma sessão extraordinária especialmente convocada para a leitura do projeto, permitindo a imediata votação. “Esse esforço foi feito para garantir que os servidores já recebam os novos salários no final de abril”, esclareceu.
Ainda na sessão desta segunda-feira, foi rejeitada pela maioria dos vereadores uma proposta que previa aumento salarial para os assessores parlamentares da Câmara Municipal.
Votaram contra o aumento os vereadores Maik Ramalho, Fabiano Barbosa, Patrik Peloi, Aline Suellen e Leo da Autoescola. Foram favoráveis ao aumento os vereadores Amarildo Alves, Marcelo Gaúcho e Ivonete Rocha.
O presidente Joaquim Rafael Neto também se posicionou favorável à proposta, embora só votasse efetivamente em caso de empate.
Fonte da assessoria