Maurício e Yuri Alberto marcam em Dérbi movimentado. Goleiro do Timão deixa o Allianz Parque como herói do clássico ao defender pênalti de Estêvão.
Resumão
O primeiro Dérbi da temporada terminou empatado em 1 a 1. Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras recebeu o Corinthians, foi superior do início ao fim, abriu o placar com Mauricio, teve um jogador a mais em campo por meia hora no segundo tempo depois da expulsão de Yuri Alberto, e perdeu um pênalti nos acréscimos.
Já o Timão, que marcou no fim da etapa inicial com Yuri Alberto após bom passe de Memphis Depay, deixou o Allianz Parque com um gosto de um triunfo no clássico mesmo com a igualdade no marcador. O goleiro Hugo Souza foi o herói da partida ao ter feito uma defesa decisiva na cobrança de Estêvão.
Forte chuva atrasa início do clássico
As fortes chuvas que castigaram a cidade de São Paulo atrapalharam o início do Dérbi paulista. Horas antes do apito inicial, o gramado do Allianz Parque estava completamente encharcado e sem a mínima condição de receber uma partida de futebol. A arbitragem, então, optou em adiar o começo do clássico em 30 minutos – tempo suficiente para que os funcionários do Palmeiras realizassem uma força-tarefa para tirar a água empoçada do campo.

Fonte: Globo Esporte