As inscrições para os primeiros quatro cursos já estão abertas
Uma das várias novidades que a Faculdade Unicampo (de Campo Mourão) preparou para 2024 é o lançamento de cursos de graduação à distância: EAD. Inicialmente estão sendo ofertados quatro cursos na nova modalidade: Agronegócio, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia.
A instituição obteve nota quatro do Ministério da Educação (na avaliação em que a nota máxima é cinco) e as inscrições para os cursos à distância já estão abertas. Os cursos de Gestão Comercial e de Gestão de Recursos Humanos têm duração de quatro semestres, enquanto o de Agronegócio tem duração de seis semestres. Já o curso de Pedagogia (licenciatura) tem duração de oito semestres.
Para a oferta da graduação em EAD, a Faculdade Unicampo firmou parcerias com renomadas instituições nacionais especializadas nessa inovadora modalidade de ensino. Assim, a instituição assegurou o suporte indispensável para garantir a tradição de elevada qualidade dos seus cursos presenciais também nos cursos à distância.
No decorrer das próximas semanas, a Faculdade Unicampo estará realizando eventos de lançamento dos cursos em várias cidades polos da região, sempre envolvendo entidades, autoridades e lideranças locais.
O professor Marco Antonio Facione Berbel, da Faculdade Unicampo, destaca que os cursos em EaD ofertados pela instituição “foram bem avaliados pelo MEC em virtude de sua organização acadêmica, conectada com as necessidades atuais do mundo do trabalho, bem como com o cuidado despendido para a jornada do aluno”. Ressalta ainda o docente: “Para que o aluno alcance seus objetivos acadêmicos será acompanhado por um tutor de relacionamento. que será responsável por acolher as suas demandas e direcioná-la para instâncias competentes, como também indicar as melhores estratégias para progredirem nos estudos”, finaliza.
Mais informações os interessados podem obter diretamente na instituição (Rua Edmundo Mercer, 608 – centro) ou através do site www.faculdadeunicampo.edu.br. Também pelo telefone 0800-600-5050 ou 44 3016 7100 (WhatsApp).
EAD
O ensino superior à distância, que teve início no Brasil por volta de 2.000, cresce rapidamente em todo o país. Prova maior é o crescimento observado na quantidade de matrículas a distância, que passou de 1.113.850 em 2012 para 4.330.934 em 2022. Um aumento de 289 por cento, segundo dados do Censo do Ensino Superior.
O levantamento oficial aponta ainda que desde 2019 o número de estudantes que ingressam no Ensino Superior a distância é superior à quantidade de pessoas que entram na modalidade presencial. Em 2022, dado mais recente, foram 3.100.556 novos ingressantes na EAD, um recorde. Enquanto isso, no presencial foram apenas 1.656.172 novos alunos.
Na avaliação de especialistas, a modalidade a distância democratiza o acesso ao ensino superior, não apenas por ser mais acessível em termos de custos, como também possibilitar acesso a interessados que residem em cidades que não contam com faculdades. Também aqueles que precisam de maior flexibilidade, dada a possibilidade de escolher o horário e local para assistir às aulas.
Fonte: Toninho Divulgação