Integrantes do Grupo de Oração “Mulheres da Graça”, do Santuário Nossa Senhora Aparecida (da Vila Urupês), têm comparecido na Casa das Fraldas São José para prestar serviço voluntário. As fraldas produzidas pelo grupo são destinadas a diversas entidades filantrópicas e a centenas de pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social que necessitam do produto de higiene.
Liderado pela Irmã Lurdes, o Grupo de Oração “Mulheres da Graça” foi criado há pouco mais de um ano e as ações desenvolvidas na Casa das Fraldas, que é ligada à Fundação Marta Kaiser, têm reunido cerca de 20 participantes. Enquanto algumas trabalhavam no corte das fraldas, outras se revezavam nos serviços de adesivagem, dobra e empacotamento.
No último dia 13, a Casa das Fraldas São José completou 16 anos de funcionamento. Já foram confeccionadas e distribuídas gratuitamente mais de 2 milhões e 200 mil fraldas descartáveis. Entre as instituições que recebem as fraldas produzidas na unidade estão o Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana, o Hospital Santa Casa de Campo Mourão, Apae, Lar Dona Jacira e a Pastoral da Saúde.
A meta, a médio prazo, é produzir 20 mil fraldas/mês. Uma das peculiaridades do projeto de responsabilidade social é que apenas voluntários confeccionam as fraldas. Toda a produção fica a cargo de grupos de amigos, integrantes de movimentos religiosos e de clubes de serviços, funcionários de empresas, acadêmicos, grupos da terceira idade, etc.
A Casa das Fraldas São José tem quatro sócios beneméritos: Associação Comercial e Industrial (Acicam), Coamo Agroindustrial Cooperativa, CIES – Centro Educacional Integrado e Unimed/Regional de Campo Mourão.
Fonte: Imprensão – Campo Mourão