Sem categoria

Acicam realizou reunião mensal

Com a presença de grande número de associados, autoridades, lideranças da comunidade e representantes de várias instituições locais, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) realizou sua reunião ordinária na noite desta quarta-feira (30/10). Uma vez mais, o tradicional encontro mensal da mais antiga entidade empresarial do Município lotou o Auditório Marta Kaiser e a pauta incluiu não apenas questões de interesse direto do setor produtivo local, mas também assuntos diversos relacionados à comunidade.

 

 

A reunião teve o prefeito Tauillo Tezelli como convidado especial e um dos destaques na ordem do dia foi o lançamento oficial da campanha promocional “Campo Mourão – Cidade Natal/2024”. Trata-se de maior promoção realizada anualmente pela Acicam e a campanha tem por objetivo principal fomentar as vendas do comércio mourãoense neste final de ano.

 

 

Os consumidores que fizerem compras nas empresas participantes da promoção estarão concorrendo a prêmios que somam cerca de R$ 230 mil e os detalhes da campanha foram apresentados na reunião pelo diretor de Promoções e Eventos da Acicam, Newton dos Santos Leal.

 

 

Também a campanha Imposto de Renda Solidário 2024-2025, que já é realizada há mais de 25 anos em Campo Mourão, foi lançada na reunião da Acicam. A apresentação foi feita por Sílvia Andréia da Rocha, assessora do Fórum de Entidades Filantrópicas do Município e coordenadora da campanha.

 

 

O presidente da Acicam, Francisco Viudes, comandou a reunião, secretariado pelo vice-presidente Raphael Menechini, que logo na abertura do encontro enumerou os novos associados na entidade.

 

 

Pauta

 

 

A pauta da reunião inclui também a apresentação de um levantamento realizado pela unidade local do Observatório Social do Brasil sobre as licitações que a Prefeitura de Campo Mourão realizou de janeiro a setembro nas modalidades de pregão eletrônico e pregão presencial. Larissa Jort, secretaria executiva da entidade, apresentou o resultado do diagnóstico, onde foi constatado que o maior volume de recursos movimentados nos pregões eletrônicos foi com empresas de outras cidades. Nos pregões presenciais, que no período movimentaram menos de um terço do volume contratado nos pregões eletrônicos, as empresas mourãoenses levaram vantagem.

 

 

A advogada Caroline Sequinel anunciou que em breve será realizou mais um curso voltado a preparação dos empresários mourãonses para aproveitar o “nicho” de negócios representado pelas licitações públicas. A iniciativa envolve a Acicam, Acicam Jovem, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam), Observatório Social do Brasil (OSB/Campo Mourão), Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico e a empresa LC Licitações.

 

 

Encerramento

 

 

O prefeito Tauillo Tezelli usou da palavra no encerramento da reunião e discorreu sobre os preparativos para o Natal que se aproxima, destacou a relevância da campanha Imposto de Renda Solidário e ressaltou que o Município atravessa um dos períodos mais próspero da sua história. Os bons resultados alcançados ele atribuiu ao bom relacionamento com o Governo do Estado, a união das forças locais, a ativa participação da sociedade organizada e as parcerias firmadas nas mais diferentes áreas.

 

 

Na reunião, o presidente de Acicam, Francisco Viudes, falou sobre reunião mantida com representantes da Defensoria Pública visando a formalização de parceria para o reestabelecimento do atendimento gratuito de pessoas em busca de benefícios sociais, fornecimento de medicamentos, realização de cirurgias e de questões relacionadas ao Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, além de aposentadoria rural, perícias, etc. junto ao INSS. Viudes reuniu-se com os defensores públicos Sérgio Conte, Patrícia Cristina Américo de Souza e Sérgio Oura.

 

 

Auditoria

 

 

O presidente da Acicam também comunicou aos presentes na reunião que em razão da gestão anterior da entidade não ter prestado contas e nem ter formalizado a entrega da administração para a chapa vencedora das eleições, a atual diretoria contratou uma auditoria contábil. “Essa auditoria apontou algumas inconsistências que foram levadas ao conhecimento do nosso Departamento Jurídico, que já está tomando as medidas que entende necessárias”, adiantou Francisco Viudes.

 

Fonte: Imprensa-Campo Mourão
Foto: Nelson Cerqueira