Sem categoria

Laboratórios de Ciências para as escolas em fase de licitação

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Mourão, que atendem a milhares de alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, em breve receberão laboratórios portáteis de Ciências. O pregão eletrônico para a aquisição dos equipamentos e produtos está marcado para o próximo dia 25, às 9 horas, na Gerência de Licitações do Município.

 

 

No ano passado, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a UTFPR e a Coordenação de Estudos em Ciências e Física, elaborou um cronograma de formações (viabilizadas pela instituição federal).

 

Verificou-se, então, à necessidade de se equipar as escolas com kit de ciências, a fim de promover os experimentos. Uma consulta junto a docentes da rede municipal e da UTFPR apontou consenso no sentido de se montar armários itinerantes para cada escola.

 

 

“A aquisição desses kit de Ciências trará a execução da prática no dia a dia das aulas de ciências, uma vez que as abordagens e materiais desse componente curricular estão defasados”, acentua o termo de referência que faz parte do processo de licitação.

 

 

O valor máximo para a licitação foi fixado em R$ 123.414,50 e cada kit é composto por mais de 90 itens, entre ácidos, agulha, balão de borracha, bastões, frascos, glicose, hidróxidos, grampo metálico de carpinteiro, funil, bússola, chumbo em grãos, imãs, microscópio, pinças, marcador de tempo, lupa, lentes divergente e convergente, lâminas, lamparina a álcool, prisma óptico, reagente, cubas, espátulas, dinamômetro, etc.

 

 

Cmei Santa Cruz

 

 

Na última edição do Órgão Oficial Eletrônico do Município também foi publicado aviso destinado a contratação direta de empresa especializada para confecção e instalação de grades de proteção no Centro Municipal de Educação Infantil Santa Cruz. A licitação é de participação exclusiva de microempresa e empresa de pequeno porte.

 

 

As licitações realizadas pelo poder público de Campo Mourão são monitoradas e divulgadas pela unidade local do Observatório Social do Brasil (OSB/Campo Mourão).

 

Fonte: Imprensa – Campo Mourão