Sem categoria

Edição do Minha Casa, Minha Vida terá casas ligeiramente maiores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem a nova edição do programa Minha Casa, Minha Vida, com melhorias previstas para os imóveis a serem adquiridos pela população brasileira.

 

Entre as melhorias previstas estão o aumento da área mínima das unidades, de 40 metros quadrados (m²) para 41,50 m²; e a criação de varandas. Além disso, os conjuntos deverão ter sala de biblioteca e equipamentos para a prática esportiva.

 

Ainda nas melhorias do novo programa está a necessidade de o terreno estar localizado na malha urbana, próximo a infraestruturas completas já instaladas e consolidadas, o que inclui acesso a equipamentos públicos de educação, saúde e assistência social, além de acesso a comércio e serviços e transporte público coletivo.

 

As novas regras já estavam em vigor desde o último dia 7, por conta da MP 1.162/23, aprovada em fevereiro pelo Congresso Nacional. Segundo o Planalto, até o início de julho 10.094 unidades já haviam sido entregues em 14 estados.

 

O investimento, até então, já estava em R$ 1,17 bilhão. De acordo com o Planalto, com as novas regras populações de rua também poderão acessar o programa. (Com Agência Brasil).

 

Fonte: Redação Bem Paraná
Foto: Ricardo Stuckert/PR