Família de Moreira Sales vive em situação de pânico por causa de escorpiões

A moradora de Moreira Sales, Jéssica Caroline Canuto da Silva, 24 anos, relatou ao Portal GILRIGUETTE.COM que ultimamente vive amedrontada causado pela incidência de aparecimento de escorpiões, do tipo amarelo, em sua residência.

 

Ela conta que mora Av. Mário Marangoni, região central, com o marido e a filha bebê de 01 e 10 meses, e pelo motivo de medo da filha ser picada, ultimamente não tem passado as noites em sua casa.

 

Jéssica relatou que procurou a Vigilância Sanitária do município, e que prontamente fizeram uma visita em sua casa, recolheram os animais capturados (foto anexo) e orientaram ela a jogar água fervente nos ralos 3 vezes por semana, e que esta seria a única opção a ser tomada.

 

Ela relatou ainda, que o aparecimento dos escorpiões iniciou em dezembro passado, assim que a família se mudou para esta residência e gostaria de saber se é possível ser feito algo a mais além de jogar a água fervente.

 

ESCORPIÃO-AMARELO – é um escorpião típico do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil; é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças.

 

Possui as pernas e a cauda amarelo-claro e o tronco escuro. A denominação da espécie é devida à presença de uma serrilha nos 3° e 4° anéis da cauda. Mede até 7 cm de comprimento. Sua reprodução é partenogenética, na qual cada mãe tem aproximadamente dois partos com, em média, 20 filhotes cada, por ano, chegando a 160 filhotes durante a vida.

 

Devido aos hábitos domiciliares e à periculosidade da picada é responsável pela maioria dos acidentes escorpiônicos verificados no Brasil em região urbana, devido ainda à grande expansão de distribuição nos últimos 25 anos.

 

Por: Gil Riguette Fonte: Gil Riguette