Cidade da Educação – Moreira Sales é classificado em sete categorias no Agrinho 2017

O município de Moreira Sales é bi campeão no Concurso Agrinho, que anualmente premia as melhores iniciativas pedagógicas realizadas no âmbito do programa, que tem como objetivo trabalhar temas transversais em sala de aula, como saúde, segurança pessoal e meio ambiente.

Neste ano, Moreira Sales repetiu a performance do ano passado e ficou em primeiro lugar na categoria Município Agrinho e garantiu mais seis premiações a nível regional, dando a possibilidade de garantir no evento que será realizado em Curitiba na próxima segunda-feira, 31, as primeiras colocações em suas categorias, sendo: REDAÇÃO 1º, 3º, 4º, 8º e 9ª ano além da ESCOLA AGRINHO.

De acordo com a pedagoga da secretaria de Educação Solange Lino, o Agrinho já faz parte da tradição da educação no município. “Fazem oito anos seguidos que Moreira Sales classifica em alguma categoria”, conta. Segundo ela, a prefeitura dá o total apoio para o desenvolvimento do programa junto às escolas do município. “Fazemos uma reunião com os diretores das escolas, depois eles repassam para os professores. Todo mundo se envolve”, diz.

A secretária municipal de Educação Maria Eugênia relata o sucesso em conjunto e a preparação realizada junto com professores e alunos desde o começo do ano, antecipando o concurso Agrinho. “Primeiramente é um trabalho em conjunto, onde cada um tem seu papel fundamental para que o município chegue ao topo. Parabéns a administração que nos dá o apoio e a todos funcionários, diretores, professores e alunos que se empenharam para que isto pudesse acontecer novamente”, destaca.

O tema do concurso, que norteia as atividades dentro e fora de sala de aula, é: “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”. A partir deste mote, alunos desenvolvem desenhos e redações, conforme a idade, e os professores desenvolvem experiências pedagógicas aplicadas junto aos estudantes. O objetivo final é desenvolver o espírito crítico e a cidadania, aproximando a realidade do campo e da cidade.

Fonte: Município de Moreira Sales

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.